terça-feira, 3 de janeiro de 2012

I Panfletagem - Terminal Praça da Bíblia

No dia 29/12/2011, às 17:00, a Mobilização dos Professores de Goiás fez sua primeira panfletagem no Terminal da Praça da Bíblia. Na ocasião foram distribuídos cerca de 3.000 panfletos.


 Para esclarecer a população goianiense como a reforma educacional do Governo de Goiás está rasgando o Plano de Carreira dos professores, foram distribuídos 2 tipos de panfletos:

PANFLETO I:

VOCÊ TEM PREOCUPAÇÃO COM O SEU FUTURO E DOS SEUS FILHOS?
ENTÃO LEIA O TEXTO A SEGUIR

A educação brasileira vive um momento de grandes dificuldades e é necessária a luta pela mudança dessa realidade.
ESCOLAS PÚBLICAS em todo o Brasil SOFREM COM O DESCASO DO ESTADO e os trabalhadores da educação continuam desvalorizados. Em Goiás a realidade não é diferente. O governo de Marconi Perillo (PSDB), de Paulo Garcia (PT), de Maguito Vilela (PMDB), entre outros, insistem em não cumprir a Lei do Piso Nacional e a manter uma estrutura precária na maioria das escolas e Cmei’s. Escolas com construções de placas ainda são uma realidade. Tamanha é a contradição, que enquanto as escolas estão nessa situação, OS FILHOS DO GOVERNADOR E DA MAIORIA DOS POLÍTICOS ESTUDAM NO EXTERIOR OU EM ESCOLAS PARTICULARES.
NA ÉPOCA DAS ELEIÇÕES todos os políticos falam da educação, fazendo PROMESSAS DE MELHORIAS, MAS QUANDO PASSAM AS ELEIÇÕES é aplicada uma política de precarização da educação e arrocho salarial para os trabalhadores. Essa é uma política de todos os governos. Isso demonstra a demagogia desses velhos partidos e do Estado, que não pretende valorizar e priorizar a educação pública.
Seguindo essa linha, MARCONI PERILLO acaba de dar mais um duro golpe contra os direitos dos trabalhadores da educação. O seu governo RASGOU O PLANO DE CARREIRA E OS DEPUTADOS APROVARAM, sem o mínimo debate, uma nova lei que retira direitos adquiridos. Além de retirar direitos, o governo continua a não pagar o Piso Nacional. Para enganar os trabalhadores e a sociedade o governo INCORPOROU UMA GRATIFICAÇÃO QUE O PROFESSOR JÁ RECEBIA (TITULARIDADE) AO SALÁRIO BASE. Foi com essa maquiagem ou artimanha que o governo está fazendo propaganda nos meios de comunicação de que está pagando o Piso, mas isso não passa de uma enganação.
Para tentar fazer prevalecer a mentira, O GOVERNO MARCONI GASTA MILHÕES EM PROPAGANDA. O jornal Diário da Manhã é o principal porta-voz do governo. Mas isso não se limita a ele, todos os meios de comunicação de Goiás são controlados pelo governo com muito dinheiro. Assim, A GRANDE MÍDIA LOCAL AJUDA O GOVERNO A PROPAGAR A MENTIRA PARA A POPULAÇÃO.
A situação da educação está precária e a culpa não é a falta de dinheiro dos governos. O BRASIL É UM DOS PAÍSES COM MAIOR ARRECADAÇÃO DO MUNDO E A SUA POPULAÇÃO É UMA DAS QUE MAIS PAGA IMPOSTOS. Enquanto isso predomina o sofrimento da população com o serviço público precarizado e a concentração de renda.
A POLÍTICA DO ESTADO BRASILEIRO E DE GOIÁS É CONTRÁRIA AOS INTERESSES DA POPULAÇÃO E SERVE APENAS PARA BENEFICIAR OS INTERESSES DAS CLASSES DOMINANTES. Os políticos, os governos e os velhos partidos não vão defender os interesses da população por educação, saúde e qualidade de vida. Somente a luta dos que dependem das escolas públicas pode fazer isso. Toda a população deve ir para as ruas em defesa de UMA NOVA EDUCAÇÃO, UMA NOVA POLÍTICA E UMA NOVA ECONOMIA, QUE SÓ PODE SER ALCANÇADA COM A LUTA POPULAR.
Para mais informações acesse: www.mobilizacaoprofessoresgo.blogspot.com
                                                    www.facebook.com/groups/mobilizacao.professores.go          


PANFLETO II:

2 comentários:

  1. È incrível como o autoritarismo autocrático do coronelismo se encontra arraigado no contexto da política e as manobras com finalidade do auto benefício ganha corpo e configura –se tão rapidamente neste país. Enquanto o legislativo goiano gastava menos de cinco (5) minutos para analisar e em seguida colocar em votação o projeto que destruía a carreira do magistério, esta mesma “casa de leis” na mesma semana, as escuras do conhecimento da população; votou e aprovou em benefício dos “nobres” Deputados uma lei que criou com o dinheiro de nossos impostos verbas do “Paletó e o décimo quinto salário (15º ).
    É LAMENTAVEL E VERGONHOSO....Goiás dá um péssimo exemplo de gestão educacional e valorização e total desrespeito ao povo goiano.
    Gostaria ainda de dizer ao Senhor Deputado José de Lima que em resposta ao seu discurso irresponsável em relação aos professores naquela casa de Leis que é bem verdade que professores não ficam ricos mesmo com o salário vergonhoso que recebem... mas deputados sem carater e desonestos...ficam ricos rapidinho e nem precisam serem alfabetizados...como fica evidente no discurso de Vossa excelência.

    ResponderExcluir
  2. Sou a favor de um movimento organizado como este Blog - Parabéns pela iniciativa. Acredito que o Governo ainda não entendeu que Ele só está onde está para O Bem Comum da Sociedade Goiana, e não para seus próprios interesses. A população de Goiás tem muita força, acredito que basta pressionar coletivamente e teremos melhorias sociais, econômicas e principalmente educacionais.

    Professora Maria Aparecida
    Cientista Social
    São Luis de Montes Belos/Go.

    ResponderExcluir